Industriais Monogástricos

Aves

Ao apostar no desenvolvimento de soluções nutricionais nos núcleos de investigação avícola espalhados pelo mundo, a Provimi procura satisfazer o perfil nutricional das diferentes estirpes avícolas, garantindo deste modo a sustentabilidade técnico-económica das explorações. 
 
A Provimi aposta fortemente em novas tecnologias nesta área que passam pelo desenvolvimento de novos aditivos, modeladores imunológicos, acidificantes, enzimas, pró e pré-bióticos, alimentação “in-ovo”, biomarcadores da microflora gastro-intestinal com vista à integridade do ecossistema intestinal da ave. 
 
Uma outra ferramenta tecnológica utilizada é o “Near Infrared Reflectance Spectroscopy” - NIR. É uma peça fundamental no sistema de garantia de qualidade permitindo um controlo em tempo real das características nutricionais das matérias-primas utilizadas na formulação dos alimentos para as diferentes espécies pecuárias, bem como o controlo dos mesmos antes da sua expedição para o mercado. 
 

Suínos

As soluções nutricionais estão assentes no Cargill Nutrient System, um sistema exclusivo Cargill, que resulta da combinação do conhecimento detalhado dos nutrientes com a fisiologia digestiva dos suínos, nas suas diferentes fases de desenvolvimento. Todas estas soluções são controladas e aferidas num dos nossos cinco centros de testagem espalhados pelo mundo. 
 
Existem programas alimentares distintos adaptados aos diferentes tipos de produção nacional. As soluções Provimi vão desde o leitão para assar até aos ciclos fechados mais intensivos, passando pelos sistemas semi-extensivos (ibéricos e bísaros). 
 
 

Coelhos

O Programa ProviCUNI aporta soluções nutricionais inovadoras para cada fase da cinética produtiva. Beneficiando da tecnologia nutricional mais avançada do Grupo Cargill, na linha ProviCUNI é apresentado um programa alimentar inovador de desmedicalização progressiva.